De 2 e 4 de março, das 7h30 às 11h30, a Uniderp promove a Feira de Empregabilidade, com cadastramento de currículo, divulgação de 500 vagas de emprego e estágio em diferentes segmentos e a participação de empresas de recrutamento. Gratuito e aberto ao público, o evento pretende intermediar o contato da comunidade com o mercado de trabalho. Para participar da Feira de Empregabilidade, basta comparecer a uma das duas unidades Uniderp munido de documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência.
A Feira de Empregabilidade conta com a participação da Funsat, Funtrab, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Skill Consultoria em Recursos Humanos e Rinode. No dia 2 de março, a Feira acontece na Uniderp Agrárias. A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) disponibilizará cerca de 300 vagas e levará o serviço de emissão da carteira de trabalho. Interessados deverão apresentar o RG, certidão de nascimento ou casamento ou reservista, comprovante de residência, CPF e uma foto 3x4.
A Fundação do Trabalho (Funtrab) também marca presença com o oferecimento de aproximadamente 200 oportunidades de emprego e de serviços como emissão da 1ª via de carteira de trabalho e microcrédito. No dia 4, a Feira de Empregabilidade acontece na Uniderp da avenida Ceará. Além das vagas efetivas e de estágio, a instituição auxilia no desenvolvimento profissional com o minicurso gratuito sobre orientação de carreira. “O participante aprenderá a identificar seus talentos e mapear seus pontos fortes e fracos. Ao final, construirá um plano de ação para sua trajetória no mercado de trabalho”, esclarece a professora Giuliana Elisa dos Santos.
Para tratar sobre a importância de manter uma boa imagem no ambiente de trabalho, será oferecido o minicurso de automaquiagem, com duração de duas horas. Alunos do curso de Estética também realizarão atendimentos gratuitos, como massagem de relaxamento muscular e higienização facial. Os visitantes que necessitam fazer a Declaração de Imposto de Renda em 2016 contarão com uma oficina específica sobre o tema, às 9h. Estão disponíveis 40 vagas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.
Outro serviço oferecido será a orientação jurídica com acadêmicos de Direito, que informarão sobre questões trabalhistas, como normas da CLT, seguro desemprego e direitos e deveres dos empregados, além de esclarecer sobre regularização de registros civis e demandas de família - como guarda dos filhos, interdição, pensão alimentícia, etc.
Mín. 15° Máx. 30°