127 capacitações. Esse foi o total de cursos que o Sindicato Rural de Bela Vista e o Serviço Nacional de Desenvolvimento Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) promoveram em 2015, no município e nos assentamentos da região. A entidade ficou atrás apenas dos municípios de Maracaju, que promoveu 227, e de Dourados, que realizou 213 eventos.
Os cursos acontecem em todo o estado e são gratuitos, basta o interessado fazer a inscrição no Sindicato Rural do município onde reside ou nas entidades de apoio do Senar/MS.
Em Bela Vista, um total de 1.355 alunos foram aprovados e receberam o certificado de capacitação. Foram 42 modalidades de cursos oferecidos no ano passado.
O mobilizador do Sindicato Rural de Bela Vista, Élvio Ferreira Rodrigues, foi homenageado em setembro de 2015 por sua atuação em cursos. A homenagem faz parte de uma ação do Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores que premia colaboradores em cada uma das cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira.
Os mobilizadores foram avaliados por quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos, são eles: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS.
O mobilizador atua dentro do Sindicato Rural e é responsável por divulgar as ações, atrair parceiros e formar turmas interessadas em participar das capacitações oferecidas pelo Senar.
Para o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly (Dindo), os cursos são de extrema relevância para o desenvolvimento do agronegócio da região de fronteira. “No interior, a maioria das pessoas não tem condições de ir até a capital fazer uma capacitação. E o Senar, com sua estrutura, consegue promover a qualificação dos profissionais do meio rural”, disse.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural e do SENAR/MS
Mín. 20° Máx. 36°