Os servidores públicos municipais e estaduais terão quatro dias de folga nesta semana. Prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul decretaram ponto facultativo o expediente do dia 24 de março, quinta-feira, que antecede o feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira, dia 25. Com isso, a maioria do funcionalismo ganha uma folga extra e só retorna ao trabalho na segunda-feira, dia 28 de março.
No caso da prefeitura, decreto declarando ponto facultativo na quinta-feira está publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Dessa forma, as secretarias, fundações e agências encerram seus expedientes na quarta-feira e retornam às atividades na segunda-feira.
Conforme o decreto, excetuam-se às regras os centros regionais 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado. A Capital possui cinco CRS localizados nos bairros Guanandi, Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e quatro UPAs nos bairros Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário e Vila Almeida.
Estado – O governo do Estado ainda não publicou um decreto específico para este feriado, mas no começo do ano já havia divulgado um calendário de feriados e pontos facultativos para o ano de 2016. Na tabela, o dia 24 de março está mencionado como ponto facultativo.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 15° Máx. 30°