Tradição da quinta-feira santa, padres diocesanos de todas as igrejas católicas de Campo Grande viajaram para Bandeirantes hoje, 24, para a renovação do sacerdócio e participarem da missa da benção dos Santos Óleos. Segundo a secretária da Arquidiocese de Campo Grande, Fabiana Ribeiro, no começo da manhã, padres, bispos e arcebispo viajaram até a cidade há 68 km da capital, aonde às 9h se deu início à missa dirigida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa.
A missa do Crisma conhecida mais como a dos Santos Óleos, é tradição de toda quinta-feira santa e sempre acontece em uma paróquia diferente. No ano passado foi na paróquia Senhor Bom Jesus, do Município de Corguinho e esse ano é na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Bandeirantes. Durante a celebração é feita a renovação do sacerdócio dos padres para confirmar seus votos com a igreja e também a benção do Santos Óleos, abençoando todos os óleos que irão usar o resto do ano.
No começo da manhã as paróquias tinha pouco fieis, os que estavam lá são os que vão todos os dias para agradecer ou fazer uma prece. Devota de todos os santos, Gilsa Fonseca, 77 anos e lúcida como enfatizou, diz que sempre participa da programação da semana santa da igreja, acha digno. Hoje ela foi para agradecer, “vim agradecer, tenho recebido muito coisa boa, não é só pedir, tem que agradecer”, relata Gilsa. Que ainda diz que amanhã não vai deixar de fazer a novena de Santa Catarina.
As igrejas Católicas da Capital têm programações que começam hoje à tarde e se estende até o domingo de páscoa, dentre as celebrações estão missa do Lava-pés, da Vigília Pascal e do Domingo de Páscoa.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 14° Máx. 30°