O prefeito de Campo Grade, Alcides Bernal (PP) e o titular da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido de Oliveira visitaram a região da rua Ceará neste sábado (26), onde as fortes chuvas dos últimos dias danificaram parte da estrutura lateral do Córrego Prosa, abrindo uma grande cratera na região.
De acordo com Chefe do Executivo, devido à gravidade das ocorrências, a estimativa de gastos está prevista em R$ 60 milhões e afirmou que pretende declarar situação de emergência para receber recursos do Governo Federal e, também, do Governo do Estado e recuperar os pontos danificados. “Nossa equipe técnica já fez o levantamento necessário e é preciso um grande recurso para resolver a situação.
Não podemos deixar que coisas mais graves aconteçam, como a queda de uma parede, causando tragédias na cidade. A providência será levantar informações dos pontos mais críticos e decretar situação de emergência para resolver esses problemas”, disse o prefeito. Bernal também destacou que a prefeitura está trabalhando em um plano de drenagem para conter riscos de novos estragos. “Nós temos um plano de drenagem para ser executado, mas também temos que pensar em planos emergenciais, pois existe a previsão de novas chuvas.
Vamos trabalhar com celeridade para receber esses recursos o mais rápido possível, evitando mais riscos à população”, pontuou o prefeito. Após visita em diversas regiões que sofreram problemas pela chuva, o prefeito foi até a região do Bom Retiro, para onde foram transferidos um grupo de moradores da Cidade de Deus, para acompanhar os trabalhos de assistência e atendimento às famílias da comunidade.
Mín. 14° Máx. 30°