E a forte chuva de mais ou menos 20 minutos que caiu na tarde desta terça-feira (29) derrubou sob veículos árvores e fio de alta tensão em Campo Grande. O motorista Patrick Ferreira, 30, que seguia pela rua Trindade quando começou o temporal ficou preso dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros após parar no sinaleiro e uma árvore cair junto com a fiação elétrica em cima do carro VW Saveiro de um pet shop.
“Parei no sinaleiro bem na hora que começou a chover forte e estava ventando muito. Só escutei o estrondo. Não vi nada. Após o barulho decidi não sair do carro, pois não sabia onde estava o fio de alta tensão. Se estava no carro ou não. E também estava com muita enxurrada”, conta. Segundo o motorista, funcionários do posto que ligaram para o Corpo de Bombeiros informando do acontecido. Apesar do susto, Patrick saiu ileso.
O lavador de carro, Edilson José da Silva, 41, contou para a reportagem do O Estado Online que a árvore já estava ameaçando cair há algum tempo. “Já pedirmos para vir cortar essa árvore várias vezes. Eles até vieram, tiraram fotos, mas não cortaram. Nós só escutamos o barulho e aí vimos a árvore em cima do carro e faíscas também. Foi quando pedimos para ele não sair do carro. A energia ficou ligada ainda uns 15 minutos depois que a árvore caiu até a Energisa desligar”, relata.
A reportagem falou com a Energisa que confirmou que a energia já voltou no local e o único ponto que ficou sem luz foi na região do acidente. O trânsito está interrompido no cruzamento da rua Rui Barbosa com a Hélio de Castro Maia por conta da árvore que está na via.
(Fonte: O Estado Online)