Em época que um simples mosquito tem feito as pessoas reféns de hábitos como o uso diário de repelentes e a fiscalização constante dos próprios quintais como forma de evitar a proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, um problema tem tirado o sono dos moradores no bairro Silvia Regina, em Campo Grande, mais especificamente ao lado de duas unidades de saúde, a Policlínica e a UBS (Unidade Básica de Saúde) na Rua Tordesilhas esquina com a Avenida Capibaripe.
A denúncia foi feita ao Portal O Estado de Mato Grosso do Sul por meio da representante do Conselho Regional de Saúde, Cláudia Arguelho, na manhã de quarta-feira (30). Ela reclama a falta de limpeza do terreno. “O que nos assusta são os matagais e a sujeira, tanto aqui ao lado da Policlínica quanto na região. Com a dengue por aí, temos de ter mais cuidado. Isso aqui é um prato cheio para o mosquito e pedimos socorro, principalmente onde estão instaladas nossas unidades de saúde”, concluiu.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito da Capital, Amilton Cândido de Oliveira, existe um cronograma de atendimento para a limpeza dos terrenos públicos e que a época das chuvas dificulta um pouco o trabalho, que já está agendado.
(Fonte: O Estado Online)
Mín. 14° Máx. 30°