O prefeito municipal de Jardim, Dr.Erney Cunha Bazzano Barbosa, acompanhado dos vereadores Sergio Henrique Sá Braga e Álvaro Ribeiro Fernandes – Vavo do PT - estiveram, na tarde de ontem, no Ministério do Trabalho com a cópia da decisão da Justiça Federal que determinou a exclusão do município do CAUC – Cadastro Único de Convênio.
A inscrição no CAUC se deu “pela rejeição da prestação de contas de convênio firmado na gestão de 2009/2012 – quando era prefeito o senhor Carlos Américo Grubert”. Esse fato poderia impedir o município a receber recursos da construção das 88 casas populares e para a construção do hospital regional.
O prefeito municipal de Jardim considera esta “uma vitória maiúscula, que nos assegura a possibilidade de seguir trabalhando e recebendo obras, projetos para a melhoria de Jardim. Sem isso, a falha de uns poucos prejudicaria toda a cidade, recaindo sobre nossa gestão a punição por falhas cometidas na gestão anterior”.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Braga, também se disse “aliviado e satisfeito com a conquista, não podemos deixar que nosso município seja prejudicado. Jardim segue livre, forte e apta a receber mias obas e projetos relevantes” – assegurou.
O vereador Álvaro Fernandes considerou a entrega do documento “um passo largo, de valor inestimável para nossa cidade. Imagine se ficássemos ‘na fila’, sem recebermos mais 88 casas populares e um hospital regional?! Jardim venceu mais uma vez. Uma vitória da justiça, da cidadania, do trabalhador jardinense” – ressaltou.
Mín. 22° Máx. 35°