Quem procurou o pronto-socorro do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, neste domingo, dia 3 de abril, não conseguiu atendimento no local. O motivo informado por funcionários é a falta de médicos, especialmente para pacientes adultos.
Contudo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) assegura que o problema estará resolvido ainda na noite deste domingo, mais exatamente às 19 horas, quando começará o próximo plantão. “Houve um choque de escala médica, com faltas.
Por isso, houve o buraco no plantão de hoje (...) Mas, estará normalizado a partir das 19 horas de hoje com novo plantão”, informou a SES por meio da assessoria de imprensa. Segundo funcionários, devido à ausência de profissionais, os médicos que compareceram para trabalhar neste domingo cobriram as alas prioritárias do hospital onde estão internados pacientes em estado grave, não sendo possível fazer remanejamento para o pronto-socorro.
A recomendação é de que pacientes que precisem de atendimento emergencial procurem as Unidades de Pronto Atendimento de Campo Grande, as UPAS.
(Fonte: Diariodigital)
Mín. 14° Máx. 30°