Marcelo Menezes dos Reis, 44, morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon após dar entrada na unidade com sintomas de gripe. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (31), em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão de Marcelo relatou que fazia tempo que a família não tinha contato com o homem. Ontem, por volta das 18h recebeu uma ligação da assistente social do posto de saúde informando que o paciente havia dado entrada com sintomas de gripe. Às 17h20, o paciente reclamou de mal estar e em seguida teve uma crise convulsiva.
A equipe médica tentou reanimar o paciente, que não resistiu.
A Sesau informou por meio da assessoria de imprensa que a vítima chegou em um estado crítico na unidade. Como há suspeita de H1N1 os médicos colheram material e a previsão é de que o resultado do exame fique pronto hoje a tarde.
Interior
Um morador de Glória de Dourados que estava internado há 5 dias no Hospital da Vida em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta segunda-feira (30), com suspeita de H1N1. Identificado como Márcio Rogério, 36, era morador da 5ª Linha e é o primeiro caso suspeito registrado no município, segundo o Glória Informa, outros casos já estão sendo analisados e tratados como o do próprio filho dele.
O caso é analisado e o resultado deve sair nos próximos dias.
Boletim
As mortes por causa do vírus H1N1 chegam a 25, mas com o influenza B, Mato Grosso do Sul já tem 26 em 2016.
*O Estado Online
Mín. 14° Máx. 30°