O governador do Estado de São Paulo (SP) está em Campo Grande, onde esta manhã presenciou os primeiros testes da vacina contra a dengue, antes de ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.
Quem acompanhou foi o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, e o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil. Cerca de 1,2 mil pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo no centro, que integra a terceira e última etapa de testes.
Os ensaios clínicos serão conduzidos pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, sob a responsabilidade do pesquisador Erivado Elias Júnior. A capital sul mato-grossense será a primeira cidade do Centro Oeste a testar a vacina.
A vacinação dos voluntários será realizada na Unidade Básica de Saúde Coophavilla II Doutor Alfredo Neder, em parceria com a secretaria municipal de Saúde Pública e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
*Diariodigital
Mín. 14° Máx. 30°