A chegada do vento associado ao ar polar de uma frente fria deixou a temperatura mais baixa em Campo Grande nesta quinta-feira (27). A frente fria, que avança sobre o Estado, chega a Capital com a sensação térmica prevista é de 10ºC, de acordo com o Centro Meteorológico da Uniderp. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, Mato Grosso do Sul deve ter queda acentuada nas temperaturas. O motivo é que as áreas de instabilidade enfraquecem com a frente fria saindo para sudeste do país.
Ao longo desta quinta-feira, o céu fica parcialmente nublado com chance de chuva leve mais ao Norte e Nordeste do Estado. O Centro-Sul pode ter névoa úmida e nevoeiros pela manhã. As temperaturas entram em declínio com a entrada dos ventos frios de origem polar. A queda de temperatura também será sentida em todo Sul, Sudoeste e Oeste entre Amambaí até Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul.
A sexta-feira (28) pela manhã as temperaturas podem chegar a 11ºC em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e de até 14ºC em Campo Grande, que deve ter sensação de 10ºC, devido aos ventos. O pico do frio especialmente em Mato Grosso do Sul é esperado para a madrugada e o amanhecer do sábado (29). Já o fim de semana será de sol com algumas nuvens, as temperaturas amenas devem permanecer pelo menos até a segunda-feira (31).
“É frio para os padrões da época do ano. No sul do país, por exemplo, pode haver chance de geada fraca nas Serras Gaúcha e Catarinense e cidades com temperatura mínima de até dez graus no Sul. Em São Paulo e Campo Grande, deve esfriar a partir de sexta-feira, com mínimas em torno de 15ºC na madrugada de sábado”, frisou Natálio Abraão.
*O Estado
Mín. 14° Máx. 30°