Considerado um dos maiores e mais tradicionais blocos de Carnaval de Campo Grande, o Cordão Valu — que anualmente marcava presença na Esplanada Ferroviária — não vai fazer nenhum evento nesta semana de folia, nem mesmo particular.
Com a melhora do avanço da vacinação no Estado no ano passado, o grupo planejou a festa de ‘esquenta’ de Carnaval, a famosa Folia do Momo 2022. A edição contou com apenas um evento, realizado no dia 8 de janeiro. No entanto, o surto de Covid após o Ano Novo fez com que os organizadores impedissem as próximas edições, que ocorreriam nos dias 15 de janeiro e 5, 11 e 19 de fevereiro.
“A parceria entende que o momento é delicado, e o que mais importa é a saúde das pessoas, cumprindo todas as regras sanitárias de prevenção, e vacina”, disse, em nota, na época.
Questionado novamente sobre a possibilidade de realizar o Carnaval nesta semana em Campo Grande, o Cordão Valu afirmou ao MidiaMAIS que não fará nenhum tipo de celebração porque a pandemia ainda está acontecendo.
Além disso, disse que o Cordão Valu é um bloco tradicional de rua, para a população. E que fazer uma festa particular “não é a nossa essência”. O bloco acrescentou, ainda, que não quer compactuar com a pandemia realizando algum evento neste momento.
Mín. 23° Máx. 36°