Um homem conhecido como "Diabólico do Anache" foi morto em troca de tiros com policiais militares, na noite deste sábado (15), na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande. Ele era investigado por participação no roubo a um veículo Ford Fiesta.
A PM informou, em boletim de ocorrência, que estava em diligências a procura dos autores do roubo ao carro, quando abordou um dos suspeitos, um adolescente. Na ocasião, ele confessou ter participado, mas disse que apenas "acompanhou" outros quatro criminosos.
O menor também revelou que um homem, o "Diabólico do Anache", era quem teria dado coronhadas na vítima. Ao passar as características de Diabólico, o adolescente o descreveu como agressivo e que "não perderia para a polícia caso fosse preso".
Com as informações, a PM seguiu em diligências e encontrou o suspeito descrito pelo adolescente na Rua Xaxim. Diabólico correu a pé ao ver a viatura e estava com a mão na cintura. Perseguido, se escondeu em uma mata, efetuando disparos em seguida.
Os tiros foram revidados pelos policiais e o suspeito foi atingido no tórax. Socorrido pelos próprios militares, ele não resistiu e o óbito foi constatado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia.
A Polícia Civil e perícia foram comunicadas e fizeram trabalhos no local da troca de tiros. Foi constatado que a arma utilizada por Diabólico se tratava de um revólver calibre 38 furtado. Apesar de ter o apelido divulgado, a identidade do suspeito ainda é desconhecida.
Investigação - Diabólico faz parte do grupo suspeito de assaltar o Motel Vila Rica, que fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, na madrugada deste sábado (15). Do local, os criminosos levaram um carro. Também seriam os mesmos que atiraram contra um rapaz de 25 anos, na Vila Danúbio Azul, horas depois do assalto ao motel.
Mín. 23° Máx. 39°