Isabelino Martins Ortiz, de 43 anos, morto a golpes de facão pelo enteado que defendia a mãe de agressões na madrugada deste domingo (20), já tem passagem por feminicídio. Em dezembro de 2013, Isabelino espancou a esposa, Miguela Vasques, de 55 anos, até a morte. O caso ocorreu em Amambai, a 360 km de Campo Grande.
O assassinato de Miguela Vasques ocorreu na tarde do dia 8 de dezembro de 2013. Ela foi espancada ao ser acusada de traição por Isabelino. A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. O homem, na época, chegou a ser preso.
Morte - Isabelino foi assassinado com golpes de facão quando tentou agredir a atual companheira nesta madrugada, na Aldeia Limão Verde.
O filho dela, Denildo Souza Romero, de 27 anos, contou à polícia que estava com a família em casa, onde ingeriam bebidas alcoólicas. Em determinado momento, Isabelino tentou bater na esposa, quando Denildo interviu e também foi atacado com uma faca.
Na sequência, o rapaz se apossou de um facão e desferiu contra o padrasto, que morreu no local. Denildo, então, seguiu até a casa da liderança da aldeia, confessou o crime e foi detido até a chegada da Polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 39°