O exame necroscópico feito no IML (Instituto Médico Odontológico) do Rio de Janeiro mostrou que Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu na sexta-feira após mal no show da cantora Taylor Swift, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenhão, teria pequenas hemorragias no pulmão.
Conforme divulgado pelo canal CNN, ainda faltam exames toxicológicos e o exame histopatológico para que a Polícia Civil tenha mais informações sobre as causas da morte.
À reportagem, a delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, prefere esperar mais exames para chegar a uma conclusão. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, destacou, detalhando que é prematuro apontar o calor como causa da morte.
A jovem chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Ana Clara acabou desmaiando no local, em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio de Janeiro.
Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A jovem foi velada ontem na Câmara Municipal de Sonora e será sepultada nesta manhã na cidade vizinha, em Pedro Gomes.
Mín. 23° Máx. 36°