Na segunda edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicada na noite desta quinta-feira, foi oficializada a saída de João Rocha (PP) da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, com o retorno dele ao mandato de vereador. No lugar, como já havia sido adiantado, fica o presidente do partido no Estado, Marco Aurélio Santullo.
Também foi publicada a nomeação de Ulisses da Silva Rocha como adjunto da pasta. Ele era presidente do MDB em Campo Grande, reeleito para comandar a legenda no ano passado. Haverá um ato solene de posse às 15h, no Paço Municipal.
Rocha aguardava as articulações do partido em torno da reeleição da prefeita Adriane Lopes para definir seu futuro político. Ele deverá concorrer a novo mandato. Com a volta dele, a sessão de hoje da Câmara terá duas mudanças. Ontem, em uma primeira edição do Diogrande, saiu a renúncia de Ademir Santana (PSDB) do mandato. Com isso, Cláudio Serra, do mesmo partido, não precisará deixar o Legislativo Municipal. Ele era suplente e estava exercendo o mandato porque Rocha havia seguido para o primeiro escalão da Prefeitura.
Santana havia adiantado que renunciaria para integrar a coordenação da campanha tucana na Capital, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira.
Mín. 20° Máx. 38°