A Prefeitura de Campo Grande garante que vai investir na Praça do Papa, lugar que tem gerado várias reclamações nos últimos meses, por conta de depredações e falta de manutenção.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informou que "está ciente da situação do local e junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) planeja a reforma das edificações da Praça do Papa, bem como a recuperação da pista de caminhada".
Ontem, o jornal publicou mais uma reportagem sobre a situação no local. A pista de caminhada está rachada, tem chão desnivelado e pela praça são vistos vários bancos destruídos.
Mas apesar das críticas, a prefeitura garante que "o local passa por manutenções periódicas, com ações como limpeza e poda de grama e árvores". O município lembra que "recentemente, o espaço ganhou nova iluminação e a Estátua do Papa João Paulo II recebeu pintura". A homenagem ao pontífice que deu nome à praça estava coberta de pichações.
Outro pedido da comunidade é estrutura para prática de esportes. Os moradores exigem, além da revitalização, que seja construída uma academia ao ar livre.
Sobre isso, a prefeitura afirma que nunca registrou qualquer pedido formal. "Quanto a academia ao ar livre, não foi localizado em nenhum dos órgãos qualquer solicitação do equipamento, por parte da comunidade. Em ofício que chegou à Funesp datado de 27 de fevereiro de 2024, consta a solicitação de estudo de viabilidade financeira para melhorar o acesso às torneiras, bebedouro e banheiro".
A Secretaria avisa que a solicitação deve ser encaminhada por meio de ofício endereçado ao Gabinete da Fundação Municipal de Esportes, inclusive, "indicando o local desejado, para que seja analisada a viabilidade de execução".
Mín. 20° Máx. 38°