Choque entre ar muito úmido e baixa temperatura causou nevoeiro na manhã desta terça-feira (2) em Campo Grande e Dourados. Difícil de ser previsto, o fenômeno que causa redução de visibilidade, principalmente nas estradas, pode se formar em qualquer época do ano. Por volta das 8h, o nevoeiro já havia se dissipado, dando lugar ao sol.
Conforme a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de modo geral o nevoeiro se forma por causa da umidade relativa do ar alta, acima dos 90%, e temperaturas baixas na casa dos 21?°C, condição importante para formação do fenômeno. O tempo nesta terça-feira (2) deve continuar instável com chuva rápida no período da tarde e temperatura máxima na casa dos 29?°C. Em Dourados, a máxima será de 32?°C.
“Estamos numa estação de transição e vai continuar chovendo”, destacou. Para a Capital, o volume esperado para abril é de 116,5 mm (milímetros). Ainda de acordo com Andrea, amanheceu chovendo, de forma isolada, em Pedro Gomes, Costa Rica, Paranaíba. Ao longo do mês de abril, o tempo tende a ficar com temperaturas acima da média em Mato Grosso do Sul, mas também terá entradas de ar frio. As primeiras massas de ar frio devem trazer quedas de temperaturas para o sudoeste de MS (Porto Murtinho).
Mín. 22° Máx. 37°