O ex-vereador de Campo Grande, André Salineiro (PL), não pretende disputar a eleição para Prefeitura. Cotado como um dos possíveis pré-candidatos do partido, que já tem três na briga, ele disse que o foco é a Câmara, onde tem planos inclusive de disputar a presidência.
“A missão que me foi passada pelo PL, bem como a minha vontade, é retornar à Câmara e fazer novamente um trabalho exemplar, como tem que ser feito. Existem projetos a serem concluídos, e outros a serem implantados”, justificou o ex-vereador, que foi o mais votado para a Câmara em 2016, com 8.776 votos.
Em 2020, não tentou a reeleição e disputou o cargo de vice-prefeito na chapa com Sérgio Harfouche. Desta vez, avalia que o partido em que foi filiado recentemente tem bons nomes. Focado na Câmara, ele pretende disputar a presidência, se eleito.
“O PL já possui excelentes nomes aptos a serem oficializados como candidato do partido à majoritária. Sendo assim, sou pré0candidato a vereador mesmo e, caso a população me eleja, já lhe adianto a pré-candidatura à presidência da Câmara”, justificou à reportagem.
Após a filiação, Salineiro entrou no radar de parte do PL, que já teve vários candidatos e desistentes. Os presidentes municipal, Tenente Portela, e estadual do PL, Marcos Pollon, chegaram a anunciar Rafael Tavares (PL) como o escolhido do grupo.
Dias depois do anúncio, Tenente Portela concedeu entrevista tirando Rafael da disputa e lançando o próprio nome, alegando que seria consenso. A estratégia não deu certo e Tavares e o deputado João Henrique Catan, que também é pré-candidato, avisaram que não retiram a candidatura.
Mín. 20° Máx. 36°