Onevan foi fotografado junto aos fiéis da Paróquia São José, que seguiam para a Terra Santa em excursão organizada por uma empresa especializada em peregrinações religiosas. A viagem não tem qualquer relação com o trabalho do parlamentar, apesar de ocorrer durante o expediente.
No mesmo dia do embarque, tentamos contato com o deputado via celular. Ele não atendeu e por isso as perguntas foram enviadas por
Whatsapp. Quatro dias depois, Onevan respondeu: "Só via agora sua mensagem, informo-lhe que não te devo satisfação."
Uma hora depois da chegada desta mensagem, um novo questionamento foi feito, a fim de saber se o parlamentar pediu licença à Assembleia para deixar o país. Não houve resposta até a veiculação desta matéria.
A Assembleia Legislativa tem pautado, para esta semana, expediente regular, inclusive com três sessões plenárias na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28).
A assessoria do deputado confirmou na quinta-feira (21) que Onevan se ausentaria da Assembleia nos próximos dias por conta da viagem a Israel, informando ainda se tratar de uma viagem particular e, por esse motivo, ele não apresentaria requerimentos, justificativa ou outros artifícios que pudessem “ludibriar” a Assembleia ou evitar o registro de faltas. Além disso, avaliou que o mandato do deputado é “produtivo”, contando com sua assiduidade e que ele explicaria a ausência quanto voltasse.
A Casa não confirmou se Onevan terá os dias descontados do salário de quase R$ 30 mil, o que representa mais de R$ 8 mil a menos na conta do parlamentar.
*Campograndenews