O PT tem como uma das metas a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e quer garantir um palanque para ele em Mato Grosso do Sul. Por isso, solicitará ao governador Riedel um apoio ao presidente ou ao candidato do partido ao Senado..
“Vamos aguardar uma sinalização, de palanque para o Lula ou uma das vagas ao Senado. Se não apoiar a reeleição do presidente Lula ou nossa candidatura ao Senado, automaticamente teremos que disputar. Apoiar sem nenhuma contrapartida, não dá”, justificou o deputado Pedro Kemp.
O deputado avalia ser possível chegar a um entendimento, já que são duas vagas ao Senado e hoje Vander Loubet (PT), possível candidato do PT para o cargo, é aliado do governador.
“É um entendimento possível de ser construído, com um palanque para o Senado. Se Riedel sinalizar apoiar o Vander, abre automaticamente um espaço para a campanha do Lula no Estado, mesmo que ele apoie outro candidato. Se não abrir esse espaço, vamos discutir candidatura própria e fazer nossa chapa”, avaliou.
O PT tem como meta além de um senador, passar de dois para três deputados federais e de três para quatro deputados estaduais. “Na última eleição, por 4.500 votos não elegemos o quarto deputado estadual”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 32°