Em operação conjunta realizada ontem (25), as Polícias Civil e Militar prenderam uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Costa Rica. A ação ocorreu em uma data estratégica, antecedendo o carnaval, como parte dos esforços para combater a criminalidade na cidade e região.
As equipes receberam uma denúncia informando que uma residência seria utilizada exclusivamente para o armazenamento de entorpecentes. O imóvel, desabitado, funcionava como um verdadeiro “guarda-roupa” de drogas.
Durante as diligências, populares relataram, sob anonimato, movimentações suspeitas no local e confirmaram que a residência era utilizada por uma mulher já investigada por tráfico de drogas. Além disso, apontaram seu envolvimento com um conhecido traficante da cidade, atualmente preso.
Diante dos indícios, os policiais realizaram a entrada no imóvel, onde encontraram grande quantidade de entorpecentes, sendo 9,2kg de maconha, 121g de pasta base e 41,4g de cocaína. No local havia também uma balança de precisão, dois rolos de papel filme e uma faca com resquícios de entorpecentes.
Em seguida, as equipes se deslocaram e capturaram a investigada. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão e seu telefone celular, utilizado para comunicações relacionadas ao tráfico, foi apreendido. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da população no fornecimento de informações que auxiliem as investigações.
Mín. 22° Máx. 35°