O Lille está de volta à Liga dos Campeões. A vitória por 1 a 0 contra o Bordeaux, no último domingo, garantiu a presença dos franceses na principal competição europeia. Esta será a primeira participação do clube no torneio em seis anos. A classificação foi motivo de muita comemoração de todos no clube, desde banho de gelo no treinador à imitação do hino da Champions no vestiário.
Formado pelo São Paulo, e no clube desde 2017, Luiz Araújo não economizou palavras. O brasileiro comparou a classificação a um título. Se levarmos em conta que o PSG dominou o Campeonato Francês desde o início da temporada e foi campeão com cinco rodadas de antecedência, de fato a classificação para a Champions é um grande feito para os dougues.
- É um sentimento muito bom, de felicidade, de dever cumprido, com certeza é um título para o nosso time. Sou muito grato de fazer parte disso tudo. Merecíamos demais essa vaga e fomos buscar. Estou muito orgulhoso da equipe.
Thiago Mendes foi um dos destaques do Lille na temporada — Foto: AFP
- Foi uma temporada fantástica do nosso time, jogamos muita bola, e essa vaga com certeza é um troféu pra gente. Objetivo alcançado com muita luta, muita garra e muito comprometimento. Estamos felizes de entregar isso à torcida do Lille, que merece muito.
Thiago Mendes fez questão de parabenizar a união do grupo que mescla jogadores jovens e promissores, como Nicolas Pépé e Jonathan Bamba, e veteranos mais experientes, como Loic Rémy e José Fonte. Para o jogador, o sucesso na temporada só foi possível por isso.
- Não tem individualismo, ninguém se destacou sozinho. O grupo todo esteve unido durante todo o campeonato e isso é um prêmio pra todo mundo que se entregou e se manteve focado durante a competição.
O elenco comemorou em grande estilo a classificação para a Liga dos Campeões. Os jogadores ficaram perfilados no vestiário enquanto tocava o hino da Champions, em alusão ao ritual que acontece antes de todas as partidas da competição.
Mín. 24° Máx. 38°