Entre os envolvidos, o filho de um vereador, licenciado para ocupar o posto de subprefeito.
Os policiais federais de Ponta Porã receberam informações de que o grupo realizava uma festividade no local, com a presença de indivíduos supostamente ligados ao crime organizado, e que alguns estariam portando armas de fogo de forma irregular.
Com os mandados em mão, os policiais foram ao local e identificaram movimentações suspeitas no entorno do imóvel. Um dos veículos que estava na casa tentou deixar o local e foi abordado nas proximidades, com seus ocupantes prestando informações contraditórias.
Pouco tempo depois, outro veículo deixou a residência com dois indivíduos, sendo interceptados na saída do condomínio. No interior do automóvel, foram localizadas quatro armas de fogo, sendo três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm.
“Diante da situação de flagrância e da constatação de que os ocupantes da casa haviam sido alertados da presença policial por um terceiro veículo que circulava na região, as equipes adentraram o imóvel, onde foram encontrados outros suspeitos e evidências de tentativa de destruição de provas”, diz a nota da polícia.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS para os procedimentos de praxe e averiguações quanto à origem, posse e eventuais registros das armas apreendidas.
Presos
Foram presos, com armas, Giovani Cáceres Ortiz, 19 anos, filho do vereador licenciado de Ponta Porã, e subprefeito de Sanga Puitã, Kleber Ortiz; Bruno Gomes Ortiz, 20 anos, sobrinho do subprefeito; Ian Victor Martinez Valiente, 20 anos, e Pedro Paulo Espinoza Rodrigues, 22 anos.
Mín. 16° Máx. 32°