Tite e o auxiliar-técnico Cleber Xavier afirmaram na entrevista coletiva desta segunda-feira que o time do treino de domingo deve começar o amistoso de quarta-feira contra o Catar, em Brasília:
Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.
No momento em que a atividade já estava fechada, Tite fez duas alterações: David Neres e Fernandinho substituíram Richarlison e Arthur. São mudanças que poderão acontecer durante o amistoso no Mané Garrincha. O técnico, aliás, avisou que poderá não fazer as seis substituições a que terá direito na partida. O foco é refinar a a equipe titular para a estreia na Copa América, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.
Escalação
Tite: ''Fiz uma substituição entre David Neres e Richarlison. Richarlison foi usado como 9 na equipe que não vai começar, porque estamos sem o Firmino. Teve mescla, meio tempo Arthur, meio tempo Fernandinho. Mas a tendência é a equipe que começou (o treino)''.
Versatilidade do grupo é maior que na Copa do Mundo?
Sobre os atletas que ainda não se apresentaram (Alisson, Cássio, Fagner e Firmino)
Tite: ''Primeira coisa que vou dar é um choque de realidade: acabou Brasileiro e acabou Champions. Agora é a nova realidade. O que era para curtir e comemorar, deu. Tem um relato legal sobre o Firmino, mandou um áudio, e ele não é de falar muito, falando que quer estar logo''.
Edu Gaspar: ''Programação inicial era para se apresentarem direto em Brasília, estendendo a folga. Mas eles escolheram chegar antes, o que é um ponto positivo em termos de preparação''.
Jogadores do Liverpool podem jogar contra o Catar?
Tite: ''Está definido o Ederson como titular. Vamos avaliar o Alisson pela questão da viagem. Fora isso, em relação ao Gabriel Jesus também está confirmado. Também vamos avaliar o Firmino. Se tiverem condições (Alisson e Firmino), vão estar no banco''.
Como o time deve jogar?
Cleber Xavier: ''Como o Tite falou, o time para o jogo contra o Catar está definido. A gente sempre analisa, fizemos reunião às 9h, tem o treino da tarde, treino de amanhã para o jogo contra o Catar. Campeão da Copa da Ásia, time que tem uma saída de qualidade. Estudamos como sempre estudamos. Vai ser uma surpresa dentro da competição. O jogo vai nos dar oportunidade de avaliar a equipe. Temos alternativas no meio e no ataque''.
Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra o Catar:
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Escalação: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Reservas: Alisson, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, David Neres, Everton e Firmino
Desfalques: Cássio e Fagner (estarão em campo pelo Corinthians na terça-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e só se apresentam depois)
Arbitragem: Jose Argote, auxiliado por Lubin Torrealba e Franchescoly Chacon (todos da Venezuela)
Transmissão: TV Globo (narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Júnior, reportagens de Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (narração de Milton Leite, comentários de Lédio Carmona e Muricy Ramalho, reportagens de Eric Faria e Felipe Brisolla) e GloboEsporte.com
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°