O Fla-Flu do próximo domingo já tem um componente especial: será o primeiro encontro entre a torcida rubro-negra e Jorge Jesus. O clube se organiza para que o treinador chegue ao Brasil para assinar contrato e acompanhar as duas partidas antes da paralisação do Brasileirão para Copa América: contra o Tricolor e CSA, em Brasília.
Mesmo à distância e ainda sem o acordo no papel, porém, Jorge Jesus já começou os trabalhos. O português mobilizou sua equipe de analistas para fazer um dossiê a respeito do elenco do Flamengo, com informações detalhadas sobre cada atleta, próximos adversários e variações táticas.
O treinador vai ainda encarar a madrugada de Lisboa para acompanhar o duelo com o Corinthians pela Copa do Brasil, que terá início às 2h30 de quarta-feira (horário local).
- Ele sempre assiste. Mesmo que não fosse técnico do Flamengo, dificilmente perderia esta partida - disse uma pessoa próxima reforçando a paixão de Jorge Jesus pelo futebol brasileiro.
A relação de Jesus com o Brasileirão é antiga. Não à toa, certa vez em troca de farpas via imprensa o ex-treinador do Porto, André Villas-Boas, disse que “certamente não ficava acordado madrugada a dentro vendo jogos do Brasil” ao ser questionado seu hobby para horas vagas.
Jorge Jesus esteve recentemente no Brasil e acompanhou Atlético-MG x Flamengo, no Independência — Foto: Guilherme Frossard
A vinda de Jorge Jesus ao Brasil no fim da semana, no entanto, não será definitiva. Após a partida com o CSA, o treinador aproveitará a folga do elenco de uma semana para ir a Portugal e retornar para início de trabalhos dia 20 já com sua comissão técnica.
O jornal “A Bola” publicou e o GloboEsporte.com confirmou a informação de que Jorge Jesus chega ao Flamengo com o auxiliar João de Deus, o preparador Mário Monteiro, o coaching Evandro Mota, e Marcio Sampaio, que faz um trabalho voltado para prevenção e recuperação de lesões.
De volta a Lisboa após acompanhar a vitória do Liverpool sobre o Tottenham, o novo treinador do Flamengo já chegou a Portugal com um dever de casa: esmiuçar o VT do triunfo sobre o Fortaleza, que aconteceu no mesmo horário da final da Champions.
Mín. 24° Máx. 38°