Durante entrega de sete viaturas para conselhos tutelares de municípios de Mato Grosso do Sul, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves fez um “clamor” e pediu para que as câmeras registrassem com atenção. “Foca em mim (risos). Paulo Guedes (ministro da Economia) me dá mais recursos para o meu ministério”, declarou. Na ocasião, Damares chamou a responsabilidade dos demais parlamentares presentes e pediu para que deputado garantisse emenda para viatura que faltou destinar ao município de Selvíria/MS.
Na manhã desta sexta-feira (28) o Governo federal, por meio da ministra Damares, entregou sete viaturas para os municípios de Água clara, Nova alvorada, Novo horizonte, Sonora, São Gabriel, Miranda e Ribas do Rio Pardo.
Os investimentos de, aproximadamente, R$ 386 mil, foram considerados “bem utilizados” pela ministra. “Você viu? (durante recado ao Paulo Guedes) O que podemos fazer com esse valor?”, disse a ministra. No mesmo momento, Damares pediu para que o deputado federal Luis Ovando (PSL), que estava presente no evento, garantisse emenda parlamentar ao município de Selvíria, um dos que ficaram sem viatura. A ministra pediu para que a primeira-dama de Selvíria fosse até à frente das câmeras para que o compromisso tivesse “mais credibilidade”, segundo ela.
A solenidade de entrega das viaturas foi realizada em pátio de concessionária da Capital. De acordo com os organizadores, o local foi escolhido com o objetivo de gerar menos custos.
De acordo com a ministra, os veículos são resultados de tratativas feitas em governos anteriores e que estavam paradas devido a burocratização existente. “Alguns chegaram até a serem perdidos no caminho, por conta disso estamos dinamizando”, disse Damares.
A ministra apresentou dados informando que em Mato Grosso do Sul, devido ao grande número de crianças indígenas, 30 municípios ainda estão carentes no que diz respeito ao transporte. A ideia de Damares é que emendas de parlamentares garantam a ferramenta de trabalho para conselhos tutelares desses demais municípios. “MS tem muitas crianças indígenas, em situação de rua ou sendo abusadas e precisa do olhar do governo federal. Por isso queremos fazer um trabalho mais efetivo no estado”, afirmou. Na ocasião, em tom de brincadeira, ela chegou a pedir para que o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), irmão da deputada federal Rose Modesto (PSDB), desse “um beijo” nela para garantir alguma emenda para o Estado.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 40°