Colega de Neymar nas duas primeiras temporadas do brasileiro no Barcelona, o ex-meio-campista Xavi Hernández não escondeu que torce pelo retorno do atacante ao time catalão. Em entrevista ao canal espanhol “Movistar+”, o campeão do mundo de 2010 reiterou o ganho técnico que a equipe de Lionel Messi e companhia teria. Mas se mostrou pessimista com a conclusão do negócio com o PSG.
“Joguei com ele e tenho boa relação. Futebolisticamente, seria uma contratação incrível. Mas vejo difícil, sinceramente”, declarou Xavi.
– Mas também temos visto tantas coisas com o mundo do futebol, como a contratação do mesmo Neymar pelo PSG por 222 milhões de euros, que nunca tinha imaginado na vida. Portanto, vamos esperar – completou o espanhol.
A declaração de Xavi, em espanhol
Xavi deixou o Barcelona em 2014/15, ano da última conquista da Liga dos Campeões do clube e melhor temporada de Neymar na Europa. O ex-meio-campista não tem dúvidas de que o brasileiro seria um ótimo reforço para a equipe.
– Futebolisticamente, não há discussão de que está sendo nos últimos anos um dos melhores jogadores do mundo, capaz de fazer diferença. Mas vamos ver o que decide o Barça nestes momentos.
Xavi, que se aposentou no fim da última temporada, assumirá o comando de seu ex-clube no Catar, o Al Sadd. Ele não esconde o desejo de retornar ao Barcelona, mas encara o início no time catari como um bom trampolim.
– Creio que com o Al Sadd, no Catar, é uma boa oportunidade para ganhar experiência, para provar a mim mesmo, para organizar uma equipe, partir do zero como fizeram todos os treinadores. Creio que é uma boa etapa e creio que no Catar posso queimá-la bem – definiu.
*Globo Esporte
Mín. 24° Máx. 38°