A ótima campanha na Copa do Mundo fez com que a Holanda se tornasse uma das principais seleções do ranking mundial feminino da Fifa. A entidade divulgou nesta sexta-feira a primeira edição da lista após o torneio disputado na França, tendo o time europeu em destaque: as holandesas subiram da oitava para a terceira colocação, logo atrás dos líderes Estados Unidos e Alemanha.
Eliminada nas oitavas de final, a seleção brasileira não teve grande modificação na sua pontuação e permaneceu na 10ª colocação, fechando um top 10 que ainda conta com a algoz França em quarto, seguida de Inglaterra, Suécia, Canadá, Austrália e Coreia do Norte.
Eliminado nas oitavas de final da Copa, Brasil segue em 10º no ranking — Foto: AFP
A ascensão holandesa é a maior entre as 50 primeiras equipes do ranking, com cinco posições conquistadas. As maiores quedas foram a do Japão, que perdeu quatro colocação e foi para 11º, e da Coreia do Sul, que caiu seis postos, indo para a 20ª colocação.
A Fifa também anunciou nesta sexta-feira que organizará a primeira conferência para análise da Copa do Mundo Feminina, em Milão, em 22 de setembro. Diretores técnicos e treinadores participarão de debates sobre aspectos táticos, técnicos e físicos vistos no Mundial da França.
Mín. 24° Máx. 38°