O deputado Lidio Lopes (sem partido) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), para defender a gestão municipal de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. “Falo em defesa do Executivo municipal desta cidade e venho demostrar alguns dados, pois, na semana passada, vi um conteúdo em vídeo que atacava a com inverdades a gestora”, relatou.
“Todas as gestões passam dificuldades, isso é verdade, o País e o Estado também, dos 79 municípios daqui, 40 municípios já têm decretos que cortam despesa. Mas o que me trouxe aqui foi o nome do município de Campo Grande inscrito nos Créditos não Quitados do Setor Público Federal [Cadin], que funciona, como se fosse um Serasa para o município, isso motivou críticas que para mim são hipocrisias, todas as gestões tem algum problema”, ressaltou o deputado Lidio Lopes.
Lidio Lopes ainda trouxe dados de contribuição ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) da gestão municipal anterior e ainda enalteceu a atual equipe do Governo municipal. “Tenho aqui um auto de infração por contribuição ao Pasep, com dívidas que remontam atraso de janeiro de 2018 a dezembro de 2020. Esse auto de infração não é da gestão atual, é da gestão anterior. Os profissionais que estão hoje na estrutura da prefeitura são capacitados, estudaram e estão fazendo o melhor para fazer a administração de Campo Grande cada dia melhor”, registrou o parlamentar.
Mín. 15° Máx. 21°