
Cinco dos 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa já comunicaram o desejo de seguir o antigo comandante do PSDB no novo partido.
Destes cinco, quatro são filiados ao PSDB. A novidade é o deputado Paulo Corrêa, que chegou a avaliar a possibilidade de se filiar ao PP, mas decidiu retornar para o PL.
Além de Paulo Corrêa, deixam o PSDB para se filiarem ao PL: Jamilson Name, Zé Teixeira e Mara Caseiro.
Dos quatro do PSDB que se mudarão para o PL, três disputarão a reeleição: Zé Teixeira, Paulo Corrêa e Jamilson. Apenas Mara Caseiro tentará a vaga de deputada federal.
O deputado Márcio Fernandes também é novidade na lista que acompanhará Reinaldo. Ele deve trocar o MDB pelo PL para disputar a reeleição.
Marcio já tinha sinalizado a possibilidade de deixar o partido por conta da chapa montada por André Puccinelli (MDB) no MDB.
Puccinelli também é pré-candidato a deputado estadual e o anúncio não foi muito bem recebido por deputados do partido. Na avaliação deles, Puccinelli ficaria com uma vaga e não contribuiria para a reeleição de quem já tem mandato.
A janela partidária será aberta em março e os deputados terão até o começo de abril para fazerem as contas de qual partido será mais favorável para garantirem a reeleição.
Mín. 21° Máx. 36°