As empresas Montagna Estruturas Metálicas e Gomes & Azevedo disputam nesta segunda-feira (30) a licitação para concluir a cobertura metálica com telha calandrada e zipada do trecho 4, do Aquário do Pantanal. O valor máximo da concorrência é de R$ 1,8 milhão.
A Montagna ainda não possui contratos com o governo do Estado. A Gomes & Azevedo tem dois contratos vigentes, um para construção de praça em Dourados e outro para a construção da primeira etapa do quartel dos Bombeiros em Bonito. Ao todo, os contratos somam mais de R$ 4,8 milhões.
A licitação é a primeira realizada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) desde 2016, quando as obras foram paradas. Duas licitações foram lançadas em agosto para dar continuidade à construção.
A outra licitação aberta é para a substituição dos vidros da cobertura do prédio do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira.
No começo do ano, o anúncio era de que a licitação seria aberta em fevereiro, o que não ocorreu. Em abril, o governo afirmou que divulgaria o cronograma de obras em maio, mas até então nenhuma concorrência para contratação de empresa foi aberta.
Mín. 23° Máx. 39°