Ao lado do presidente nacional, Paulinho da Força, SD filiou lideranças e anunciou pré-candidaturas para Campo Grande e municípios do interior_
O Diretório Regional do Solidariedade recebeu neste sábado (26) o presidente nacional da legenda, deputado federal Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força, de São Paulo), para solenidade de posse da nova direção estadual e filiação de lideranças.
Estiveram presentes no ato além do presidente Nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da força, compuseram a mesa as seguintes autoridades: vereadora Enfermeira Cida, deputado estadual Rinaldo(PSDB), dep. est. Gerson Claro ( PP), dep. fed. Luís Ovando (PSL),
vereador João Rocha(PSDB), presidente da Câmara de Campo Grande, vereador João César Mato Grosso, presidente municipal do PSDB,
Deputado Coronel David ( PSL), dep. Herculano Borges, dep. Lucas de Lima,
vereador e presidente eleito do SD Papy, Marcelo Migliolli, pré candidato a prefeito de Campo Grande, ex-presidente do SD, Idelmar da Mota Lima, Vereador delegado Wellington (PSDB),
assessoria do deputado Barbosinha, lideranças sindicais e vereadores de diversos municípios do estado, além de lideranças locais. Entre os reforços que chegaram com chances de disputar vagas de prefeito e vereador em 2020, e que foram apresentados na Convenção Estadual no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, está o engenheiro civil e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.
A convenção também deu posse ao vereador campo-grandense Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, como presidente estadual do Solidariedade. “O partido escolheu um jovem para assumir o Diretório Regional, para comandar um projeto de ineditismo, de novidade e fazer o Solidariedade crescer”, afirmou o dirigente.
O crescimento, conforme Papy, passa pela filiação de Miglioli, que na primeira eleição que disputou, em 2018, recebeu mais de 347 mil votos para o Senado (ficando a menos de 30 mil de ser eleito). “Ele chegou para colocar o Solidariedade no patamar de um partido que disputa eleições majoritárias. Trata-se de uma liderança emergente que está disponível para fazer o debate democrático na Capital”.
Miglioli é um dos nomes que o Solidariedade apresenta, neste momento, como pré-candidatos a prefeito em municípios de Mato Grosso do Sul. A lista inclui o Dr. Marcos Rondon, médico obstetra, em Anatácio; o jornalista e empresário de turismo Bosco Martins, em Bonito; Dr. Osiel de Souza, advogado, em Coxim; o empresário Juraci Barbosa, em Dois Irmãos do Buriti; o professor Marcos Reichel, diretor da Escola Zumbi dos Palmares, de Furnas do Dionísio, em Jaraguari; o advogado e atual vereador de Juti, Vander Jamberci; e o empresário Vilson de Lima, em Terenos. Nas próximas semanas, novos reforços serão anunciados, ampliando a lista de municípios e possíveis candidatos a prefeito e vereador do partido.
Os anúncios sobre as intenções do partido e a recepção aos novos filiados ocorreu ao lado de Paulinho da Força. “Ele veio para nos ajudar a colocar em prática o projeto de disputa eleitoral, tanto na Capital como em outros municípios”, destacou Papy, ao frisar que, com a mudança na legislação eleitoral, os partidos ficam proibidos de coligar nas eleições proporcionais (para vereador).
“Teremos o desafio de montar chapas completas para vereador e, ao se pensar a respeito, conclui-se que também podemos disputar a majoritária. Teremos o desafio de disputar prefeitos e montar chapas competitivas para vereador. Mas, diante do desgaste das grandes legendas, vemos espaço para outros partidos avançarem, por isso, temos espaço para crescer e surpreender”.
O evento no União dos Sargentos, a exemplo de outros atos do SD, foi aberto à população que deseja conhecer mais sobre o partido, “que está de portas abertas para receber quem queira fazer a diferença em Mato Grosso do Sul”, frisou o futuro presidente estadual. Além da representação em Câmaras Municipais –na de Campo Grande, elegeu dois vereadores em 2016, entre eles Papy–, o Solidariedade conta, no Estado, com dois deputados estaduais –Herculano Borges e Lucas de Lima.
“Queremos ampliar nossas bases, capacitar lideranças e implantar os princípios do partido: notadamente, o crescimento que gera empregos, a valorização do trabalhador e melhorar o conjunto da vida das pessoas”, finalizou.
Mín. 23° Máx. 40°