A Defesa Civil de Aquidauana vai decretar situação de emergência no município em decorrência das chuvas que ocorrem desde ontem. O nível do rio, que leva o mesmo nome da cidade, subiu 2,42 metros até as 11h desta terça-feira (20).
O córrego Dois Irmãos do Buriti também subiu, a água invadiu a rodovia BR-262 e dois trechos precisaram ser interditados.
Conforme coordenador da Defesa Civil do município, Mário Ravaglia de Oliveira, até por volta das 11h, foram registrados 150 milímetros de chuva em Aquidauana. “É muita coisa”, pontuou ele.
De acordo com Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, essa chuva é consequência de uma área de instabilidade reforçada por um centro de baixa pressão em todo o Estado.
Chuvas fortes, com risco para enchentes, ocorreram também em Rio Brilhante (65,4 mm), Dourados (69,0 mm), Ivinhema (100,3 mm), Campo Grande (79,0 mm), Dois Irmãos do Buriti (54,6 mm), Ponta Porã (65,2 mm), Maracaju (104,6 mm) e Bonito, que não teve o índice pluviométrico divulgado.
Em Amambai, Bataguassu, Cassilândia, Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas, Corguinho e Rochedo também choveu. Em alguns casos, com menor de intensidade.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°