Mesmo com o objetivo de facilitar a conservação de áreas públicas de Campo Grande, as empresas do Programa de Parceria Municipal (Propam) têm deixado a desejar na manutenção de praças e canteiros. De acordo com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), encarregada pelo projeto, desde o início do ano, duas empresas, responsáveis por oito áreas, foram excluídas do programa por não cumprirem os requisitos exigidos para adoção destes espaços.
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Jacob Domingues, afirma que, para evitar novos problemas de manutenção, será realizada reunião entre os representantes das empresas que participam do programa e a prefeitura ainda neste mês. “É uma forma de cobrar para que as áreas se mantenham bem conservadas. Ou faz uma manutenção bem feita ou então rescinde o convênio”.
Entre os locais que foram retomados pela Planurb, em razão da falta de manutenção por parte das empresas, estão o canteiro localizado no cruzamento da Avenida Rodolfo José Pinho e da Rua Chaadi Scaff, e o da Avenida Fernando Corrêa da Costa com Rua Padre João Crippa.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 39°