Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito Nelsino Trad (PTB) reforçou apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSBD) nas eleições 2018. Durante passeio ciclístico do Dia do Trabalhador na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, Nelsinho afirmou que o chefe do Executivo estadual tem desempenhado bom trabalho, apesar das dificuldades, como a crise financeira instaurada em âmbito nacional nos últimos anos.
Nelsinho acredita que as estratégias na disputa pela presidência vão ditar as regras do que pode acontecer nos Estados. "Em nível federal, estamos caminhando para candidatura de centro que poderá ser representada por Geraldo Alckmin (PSDB). Neste caminho, isso será replicado também aos estados. O PTB está com conversas avançadas no sentido de buscar aliança com Azambuja", disse o pré-candidato.
Para ele, o atual governador mostrou ao longo de quase três anos e meio de mandato que está preparado. "Eu penso que ele soube administrar o Estado. No momento de crise que o Brasil está passando, Mato Grosso do Sul passou a largo disso. Não tivemos manifestações sérias de greve, os salários são pagos em dia e os investimentos estão aí. Penso que por tudo o que o Brasil passou, ele soube superar as expectativas".
O ex-prefeito também não descartou aliança com o DEM, que tem ganhado força e pode se tornar aliado de peso no pleito. "O DEM está crescendo. Temos de reconhecer isso. Por este motivo, o partido está virando a noiva do processo, pois todas as agremiações tentam aliança com os Democratas".
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 40°