O cantor Ed Sheeran levantou a bandeira da igualdade de gênero em entrevista à MTV Brasil. “Acho que é uma visão arcaica considerar que o homem é grande, forte e dominador. É tudo bem misturado. Eu não me considero uma pessoa masculina”, declarou o artista britânico à campanha #pqmulher, lançada pelo canal para promover o empoderamento feminino.
“Não entendo a expressão ‘chorar como uma menina’. A maioria das minhas amigas choram metade que meus amigos homens. Minha mãe, por exemplo, é fisicamente mais forte do que eu”, analisou o cantor. “Eu acredito que a maioria dos homens é feminista, na medida em que acreditam em direitos iguais.”
O vídeo estreou na programação da MTV nesta segunda-feira e continuará a ser exibido nos intervalos do MTV News por um mês. Já a campanha #pqmulher, que começou em março deste ano, acontecerá até março de 2018.
Além da entrevista, o vídeo dá informações sobre a carreira do músico e seus hits, como Shape of You. Segundo dados do Spotify divulgados pela MTV, a música foi a mais ouvida por mulheres na época do lançamento na plataforma.
*Com Estadão Conteúdo
Mín. 23° Máx. 36°