Na história do Big Brother Brasil, há alguns exemplos de participantes do sexo feminino que, embora fossem beldades, conquistaram o público por atributos não só estéticos. É o caso, por exemplo, das carismáticas Sabrina Sato (BBB3), Grazi Massafera (BBB5), Maria Melillo (BBB11) e Fernanda Keulla(BBB13) - as duas últimas, aliás, chegaram a vencer o reality. E a julgar pela trajetória da 16ª edição do programa, Munik vem trilhando o mesmo caminho e é uma forte candidata a levar o prêmio de 1,5 milhão de reais.
Logo no início do BBB16, a goiana arrebatou uma legião de fãs não só pela beleza indiscutível, mas também por sua simpatia, jeito simplório de menina interiorana e da personalidade debochada. A rivalidade com Juliana na disputa pelo coração de Renan - mais alimentada pelo público fora da casa do que no confinamento, diga-se - ajudou a angariar pessoas para a sua torcida.
Embora há quem acredite que Munik foi apenas uma sombra da amiga Ana Paula, expulsa do jogo, a moça consolidou, sim, uma trajetória própria. Apenas dois fatores podem tirar o prêmio de suas mãos: uma reação extrema e/ou violenta às investidas frequentes (e muito chatas) de Ronan; ou a torcida exaltada de Maria Claudia, que, embora em menor proporção, tem feito uma campanha maciça não só para que a youtuber chegue à final, mas para que a morena não saia vencedora.
Confira na lista abaixo os atributos que fazem de Munik a queridinha do BBB16:
Senso de humor
Munik demonstrou que é capaz de encarar diversas situações com bom humor e rir de si mesma - de decepções amorosas aos quilos que ganhou durante o confinamento. Até mesmo quando está irritada e acaba cometendo grosserias com as pessoas, ela provoca risadas com suas tiradas e frases de efeito.
Amizade com Ana Paula
A relação das duas ganhou torcida entre o público do
BBB16 e continuou sendo assunto nas redes sociais mesmo depois da saída da mineira do reality. Apesar de Ana Paula ter sido uma espécie de força avassaladora da natureza durante sua passagem pelo programa, Munik conseguiu acalmar a amiga algumas vezes – isso antes, é claro, do fatídico tapa na cara que a jornalista deu no rival Renan. A goiana não fazia vista grossa aos chiliques da colega nem dava corda para seus planos de irritar os outros. Porém, soube separar as coisas e se divertiu muito ao lado da amiga durante o confinamento. Com a expulsão da jornalista, Munik acabou herdando a torcida de Ana Paula, o que não é pouca coisa.
Azar no amor
Desde o início do programa, o público não se conformou em ver uma mulher tão bonita como Munik sem um par romântico no
BBB16. Não foram poucos os que torceram para ela arrumar um namorado. Dentro da casa, Renan cobriu a moça de elogios e olhares cobiçosos, mas fugiu dos beijos roubados da moça. Juliano Laham partiu o coração da morena em sua passagem relâmpago pelo reality show. Porém, o falso ex-'BBB' libanês já deixou claro que quer conhecê-la melhor assim que o programa terminar. E, a exemplo dos folhetins clássicos, cada drama afetivo de Munik só aumentou a vontado do público em vê-la feliz – e comprometida – até o último capítulo da história.
Sinceridade e espontaneidade
“Eu não adulo ninguém”, disparou Munik para Ronan, em uma das muitas crises de ciúme do estudante de Filosofia. O fato de a goiana se recusar a agradar os outros para conseguir o que quer e a mania de abusar da sinceridade durante as conversas na casa conquistaram os fãs, que enxergam uma personalidade forte na moça.
Contraponto a Cacau
A inteligência emocional de Munik para lidar com diferentes situações ao longo da atração também foi um diferencial, ainda mais levando em conta o extremo oposto – no caso, Maria Claudia. Ambas têm 19 anos, mas a goiana parece mais madura e, em diversos momentos, fez com que Cacau encarasse sua relação com Matheus com menos ingenuidade. Na única crise de ciúmes que teve durante o
BBB16, quando flagrou Maria Claudia abraçando Laham na piscina, Munik tratou logo de expor seu ponto de vista e exigir respeito, em vez de ficar chorando pelos cantos, como costuma fazer a colega.
Rainha das festas
Animada e divertida, Munik foi a pessoa que mais aproveitou as festas do
BBB16. Mesmo quando estava cansada ou irritada, ela manteve a função de "fechar a balada". Sempre a última a sair dos eventos, a goiana protagonizou momentos impagáveis nas madrugadas, como quando deu banho em Ana Paula ou quando, embalada pelo álcool, fez um longo monólogo por todos os cantos da casa.
(Fonte: Veja.com)