Como (quase) diz o ditado: a tristeza de uns é a felicidade de outros. A dupla de folk Simon & Garfunkel voltou às paradas musicais nos Estados Unidos esta semana com a canção Sound of Silence, hit de 1966. A música veio à tona na parada da Billboard de canções de rock, logo no sexto lugar do ranking. O motivo? A faixa foi a escolhida para embalar o vídeo "Sad Affleck", ou Affleck triste em tradução literal, que viralizou na semana passada ao mostrar a reação de Ben Affleck quando questionado sobre as críticas negativas que o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça recebeu.
O vídeo foi publicado no YouTube em 24 de março, mesmo dia do lançamento do longa no Brasil, e até esta sexta-feira já havia alcançado a marca de 21,7 milhões de visualizações. Na ocasião, Affleck e o colega de elenco Henry Cavill, o Superman, são questionados sobre a reação negativa dos críticos. Enquanto Cavill dá uma longa resposta, Affleck olha para baixo desolado. A resposta do ator é abafada para dar lugar à música Sound of Silence, que confere um clima cômico e ao mesmo tempo trágico ao momento. Após Cavill finalizar sua fala, o repórter pergunta: "Ben?", que responde sem emoções: "Eu concordo".
Apesar das críticas ruins, o filme teve um começo arrasador na bilheteria, batendo recordes no Brasil e no mundo, porém despencou em arrecadação na segunda semana em cartaz nos Estados Unidos. Affleck, bastante criticado no papel de Batman, ainda tem planos de viver o herói em um filme solo do Homem-Morcego, que seria dirigido e escrito por ele mesmo. Apesar da dúvida sobre o longa do Cavaleiro das Trevas, a volta de Affleck ao personagem já está certa nos dois filmes da Liga da Justiça, previstos para 2017 e 2019.
Confira abaixo o vídeo com a reação de Affleck:
https://youtu.be/cwXfv25xJUw
Mín. 21° Máx. 25°