Após chover 95 milímetros em algumas regiões de Campo Grande, na noite de domingo (27), a equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e da Defesa Civil iniciaram a segunda-feira (27) realizando limpeza e fazendo levantamento dos estragos ocorridos.
Na Rua Assaré, Jardim Morenão, e na Avenida Rita Vieira, está sendo feita raspagem no asfalto, ou seja, limpeza dos resíduos deixados pelas chuvas, como restos de areia e lama.
Segundo o Major Centurião, da Defesa Civil de Campo Grande, a região da Guaicurus foi uma das mais afetadas por alagamento.
O secretário de obras, Domingos Sahib Neto, disse que a equipe está circulando pela cidade para fazer levantamento. Saíram da região da Lagoa Itatiaia agora e estão indo ao Bairro Tiradentes.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), informou que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estavam a postos antes mesmo de começar a chover neste domingo (26) e levantamento sobre danos, reparos e custos estão em andamento. “Para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, disse.
As chuvas que duraram por toda a madrugada em algumas regiões de Campo Grande deixaram vários estragos. No Jardim Morenão, na Rua Rivaldi Albert, por exemplo, uma cratera se abriu e um veículo ficou preso.
Acumulado - De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, no Universitário e no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, foi registrado acumulado de 95 milímetros de chuva, das 20h às 7h.
Já na Vila Santa Luzia foram registrados 31,8 milímetros; no Jardim Panamá, 22,6 milímetros; na região do Shopping Campo Grande e no Carandá Bosque, 9,6 mm. Em Três Lagoas teve o acumulado de 29 mm; Ponta Porã, 23,2 mm; e em Corumbá foram registrados 9,8 mm.
Mín. 20° Máx. 40°