Um indivíduo invadiu uma escola na zona leste de São Paulo (Escola Estadual Sapopemba) e deixou pelo menos três feridos em um ataque com arma de fogo, nesta segunda-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo autor dos disparos foi detido. Das vítimas, duas já foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual da Sapopemba.
Além da Polícia Miliar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local.
A princípio, a ocorrência será registrada no 70° DP (Distrito Policial de Sapopemba).
Bianca Arantes é esteticista e vizinha da Escola Estadual Sapopemba, além de irmã de um estudante, que estava no colégio no momento do ataque. Ela conversou por telefone com a CNN.
“Meu irmão me ligou e contou que estava tendo tiroteio na escola. Ele disse que já estava perto da saída e eu pedi pra ele correr sem olhar pra trás. Peguei o carro e desci até a escola. Coloquei no carro, meu irmão, dois amigos dele e duas meninas que nunca vi na vida. Trouxe todos pra casa, só tem um aqui agora, o restante os pais já vieram buscar”, contou.
“Uma menina que estava aqui era da sala onde teve os tiros. Um aluno que sofria bullying vinha avisando as meninas que ia fazer um massacre. Hoje ele saiu da sala e voltou atirando. Inicialmente pensaram que era uma bombinha. Ele saiu atirando sem olhar quem. Depois foi atrás das vítimas na escada. Foi uma correria”, completou Bianca.
Mín. 22° Máx. 35°