O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) para acalmar os ânimos e manter deputados na base de sustentação do governo.
O encontro aconteceu depois que o deputado Zeca do PT ameaçou pedir para petistas deixarem cargos e saírem da base do governo após aproximação com o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Zeca chegou a dizer que a aproximação de Riedel com Bolsonaro representa um desprezo ao PT, sugerindo saída da base. Entretanto, após a reunião, o problema foi resolvido, pelo menos por enquanto.
“O governador nos reuniu para dizer que a provável aliança PSDB e PL em Campo Grande não interfere na relação do governo com o PT e que ele tem interesse em preservar esta relação”, explicou o deputado Pedro Kemp (PT).
A conversa serviu para acalmar a bancada, que ficou de avaliar mais pra frente o caso.
” Ficamos de avaliar os desdobramentos dessa aliança após as eleições. A aliança é em nível municipal. Se tiver desdobramentos depois, aí vamos ter que tomar uma decisão”, ponderou Kemp.
O deputado Zeca do PT, que incentivou a saída, não respondeu aos questionamentos da reportagem. A decisão da bancada será levada ao diretório, em reunião na próxima semana.
Riedel e Reinaldo Azambuja se aproximaram de Bolsonaro recentemente, para pedir apoio à candidatura de Beto Pereira (PSDB) na Capital. Na ocasião, firmaram aliança para essa e a próxima eleição, em parceria envolvendo PL, com Bolsonaro, Riedel e Reinaldo.
Mín. 20° Máx. 39°