O ex-secretário da Casa Civil do Governo do Estado e braço direito de Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula, foi exonerado do cargo que ocupava na gestão de Eduardo Riedel (PSDB) no Governo do Estado.
“EXONERAR, a pedido, SÉRGIO DE PAULA, matrícula nº 426927028, do cargo em comissão de Administração Superior Especial e Assessoramento, símbolo CCA-01, na função de Secretário-Executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal da Secretaria de Estado da Casa Civil, reconduzindo-o, se for o caso, ao respectivo cargo efetivo do Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo Estadual, com efeito a partir de 22 de julho de 2024”, diz a publicação.
Sérgio de Paula é o principal articulador do PSDB em Mato Grosso do Sul, responsável por fazer todas as tratativas para Reinaldo Azambuja. Foi ele, por exemplo, que contribuiu significativamente para que o PSDB saísse dos 37 eleitos em 2020 para os atuais 51, convencendo prefeitos a trocarem de sigla. A expectativa é de que ele se dedique a cuidar das campanhas tucanas no Estado.
Sérgio de Paula é o responsável por tratar com o presidente do PL, Tenente Portela, sobre alianças dos dois partidos em Mato Grosso do Sul, após acordo entre Jair Bolsonaro e Reinaldo. Cabe a ele definir quem continua ou não candidato no PL, já pensando na parceria futura entre os partidos, com possibilidade de filiação de Reinaldo ou Eduardo Riedel.
O braço direito de Azambuja é favorito para ocupar a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado em 2025, com a aposentadoria de Jerson Domingos. Já há um acordo entre deputados para indicá-lo.
Mín. 20° Máx. 39°