O professor universitário Tiago Botelho (PT) retornará, conforme adiantado pela reportagem, para o comando da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
O Diário Oficial da União desta segunda-feira traz a cedência dele da Universidade Federal da Grande Dourados para a superintendência.
O professor, que se destacou na política ao concorrer ao Senado em 2020, deve voltar a concorrer a cargo federal em 2026, com chances de disputar até o Senado novamente.
“Estou à disposição da população e do meu partido. Ainda não tenho definido qual cargo disputarei, mas sei que não vamos desistir de ver um professor na política defendendo, em especial, a educação. Se me perguntarem o meu real desejo, era ser senador, mas Vander irá disputar e entendo que ele é o nome certo para essa disputa. Tem meu apoio incondicional! Sendo assim, Vander definindo que será senador, penso em me colocar à disposição para pleitear a vaga de deputado federal em Brasília”, declarou.
Apesar de concordar com a candidatura de Vander, Tiago está de olho em uma possível desistência, por entender que o partido precisa renovar seus quadros.
“Se a vaga de Senado vagar, com a desistência do Vander, quem sabe a gente não disputa ela novamente. O PT precisa de renovar seus quadros e eu me preparei para isso”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 37°