
Na tarde de ontem (17), a Delegacia Seccional de Jaú/SP deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de L.A.P(26), expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Dourados, em razão da prática dos crimes de ameaça e de descumprir medida protetiva de urgência deferida em favor da ex-companheira D.L(22).
Conforme investigação em trâmite, após o termino do relacionamento, L.A.P passou a perseguir a ex-companheira, que precisou solicitar medida protetiva de urgência em seu desfavor. No entanto, mesmo com as proibições impostas, L.A.P passou em enviar mensagens à vítima, ameaçando-a de morte, inclusive através de terceiros, por meio de mensagens apresentadas. A vítima D.L relatou que excluiu redes sociais, e-mail e trocou o número de telefone para evitar que o agressor entrasse em contato. Ainda assim, afirmou que as ameaças continuaram por intermédio de sua genitora.
Em razão dos fatos, a Autoridade Policial responsável representou pela prisão preventiva de L.A.P. Em diligências realizadas pela equipe de investigação da DAM de Dourados, verificou-se que o autor estava residindo na cidade de Torrinha/SP. Diante disse, a equipe entrou em contato com a Delegacia de Torrinha e solicitou apoio para cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, que foi devidamente cumprido nesta segunda-feira.
Mín. 14° Máx. 30°