
Lideranças do Partido Liberal (PL) e Partido dos Trabalhadores (PT), rivais e protagonistas da política em Mato Grosso do Sul, terão reuniões decisivas na próxima semana.
O presidente do PT em MS, Vander Loubet, se reinará com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, para discutir alianças para a eleição.
A reunião terá a participação da senadora Soraya Thronicke (Podemos), que negocia uma filiação a um partido de esquerda, PSB ou PDT, para concorrer como uma das candidatas do grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul.
No PL, o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, volta a se reunir com a cúpula nacional do partido para falar sobre as eleições.
Em entrevista concedida nesta semana, Reinaldo voltou a falar que só se filiou ao PL porque tem compromisso com a reeleição do Riedel. “Senão, eu não iria”.
O ex-governador falou em ganhar a eleição para livrar Jair Bolsonaro de injustiças. Reinaldo disse que também sofreu injustiças, “sem muitas vezes dever nada”, por denúncias fantasiosas e mentirosas.
O encontro acontece no momento em que bolsonaristas do Estado tentam se unir para lançar candidaturas de oposição ao grupo de Reinaldo e Riedel.
Sem espaço no PL, Marcos Pollon, Gianni Nogueira e João Henrique Catan conversam com outros partidos na tentativa de conseguir espaço para disputarem governo e senado.
Mín. 21° Máx. 36°