É o Biguá, a nova atração na Estância Mimosa, distante 25,3 km em relação ao centro de
Bonito. Com o nome de uma das aves aquáticas mais avistadas na zona rural do município, o barco de modelo Safari 7.0 M, equipado com duas placas solares adaptadas para tocar o motor elétrico, tem capacidade para 15 pessoas sentadas.
Além de silencioso, o barco não polui o ar nem a água do rio, pois não gera resíduos de combustível. Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, disse que a aquisição do barco é uma importante inovação, especialmente em um estado que tem o turismo de natureza como carro-chefe.
“O Biguá concilia modernidade, tecnologia sustentável e vai ao encontro com o que desejamos oferecer: a experiência de integração na natureza com equipamentos modernos, seguros e confortáveis para nossos visitantes”, afirmou Thyago Sabino.
Ao mesmo
tempo em que o barco consome energia, ele é abastecido, afinal o sol está sempre presente no céu sul-mato-grossense, e o passeio sustentável percorre um trecho de 500 metros pelo Rio Mimoso, passando por cenários deslumbrantes de cachoeiras, mirantes e morros.
“O passeio ficou ainda mais interessante por se preocupar com a questão da sustentabilidade. O barco quase não faz barulho, e isso tem tudo a ver com o local em que é utilizado”, declarou Iasmin Terena, profissional de
turismo em Bonito, depois de conhecer o barco.
Breno Teixeira, do VisitBonito, guia online dos atrativos de
Bonito, também fez o passeio. “O barco é tão silencioso, que o passeio se torna uma excelente oportunidade para o turista se conectar com a natureza e aproveitar ainda mais as belezas à sua frente, incluindo uma mata ciliar linda”, comentou.
[caption id="attachment_82861" align="alignnone" width="640"]
O barco Biguá percorre um trecho de 500 metros pelo Rio Mimoso, cenário de belas cachoeiras (Foto: Divulgação/Grupo Rio da Prata)[/caption]