A juíza Anna Paula Gomes Freitas, que postou uma selfie ironizando um advogado durante uma audiência, em na Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, fez uma nova postagem e pediu desculpas pela situação.
A postagem dela, feita há duas semanas, foi repudiada por advogados e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso. A magistrada postou selfies ironizando um advogado durante a audiência e dizendo que ele fazia uma ‘pergunta idiota’.
As selfies foram publicadas na ferramenta Stories, do Instagram – que permite publicar posts que duram 24 horas-- e já não estão mais disponíveis.
Infelizmente, em data recente, a cidadã comum – que reclama da fila do banco ou de uma atitude de um semelhante – tomou o lugar da juíza. As declarações que postei na minha rede social (fechada supostamente só para amigos) foram postas à população, aos magistrados e, principalmente, aos advogados em geral, e tomaram grandes proporções na mídia”, comentou a magistrada.
Quem atuou comigo nas cinco comarcas que citei, sabe do respeito, da isonomia e da seriedade com os quais sempre tratei a classe – que compreendo o importante papel quem possuem diante da sociedade”, finalizou.
Mín. 24° Máx. 41°