Um suposto simpatizante do grupo terrorista Estado Islâmico foi morto neste sábado após esfaquear oito pessoas em um shopping center em St. Cloud, cidade localizada a 110 quilômetros de Minneapolis, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O homem foi morto a tiros no sábado por um policial que estava de folga.
Pouco tempo depois de ser alvejado, uma agência de notícias ligada ao Estado Islâmico declarou que o criminoso era um de seus “soldados”. Segundo o informe, o atentado seria uma retaliação aos ataques americanos contra as regiões ocupadas pelo grupo terrorista.
O ataque aconteceu por volta das 22h (horário de Brasília). Não houve mortos – uma das vítimas já foi liberada. Apesar da declaração do Estado Islâmico, a polícia local tem agido com cautela ao associar o atentado com um ato terrorista.
“Nós seremos transparentes e iremos até o fundo das investigações”, disse Blair Anderson, chefe de polícia da cidade. O homem vestia o uniforme de uma companhia de segurança e perguntou a pelo menos uma das vítimas se ela era muçulmana.
*Veja
Mín. 22° Máx. 33°